

Considerações e raciocínio sobre Bem, Mal e o Conhecimento.
Bem: sempre é positivo. Ajuda a crescer, avançar.
Mal: não fazer nada, já é fazer o mal pelo bem que não se fez.
Conhecimento: é natural e constante o aprendizado.
- Bom: é preciso ação no Bem.
- Ruim: ao evitar ou não fazer o mal, nos torna menos ruim, porém ao nos comprazer em fazer o Mal, no torna mais Ruim, somos todos Ruins, porque ainda fazemos o Mal.
- Conhecimento:
- não nos torna Bom ou melhor.
- o uso do Conhecimento para o Bem, é Bom.
- o uso do Conhecimento para o Mal, é Ruim.
- o Conhecimento ajuda a discernir o Bem e o Mal.
Assim, estamos cada dia menos Ruim ao evitar fazer o Mal, ao procurar fazer o Bem estamos no caminho para ser Bom.
Quando nossas ações para o Bem forem constantes, nossos pensamentos para o Bem forem constantes, a ponto de que mais tempo e açãop no Bem sobrepugem não fazer nada e pensar no mal, podemos dizer que começamos a ser Bons.
Confundimos algumas ações para o Bem, como já ser Bom, quando apenas fomos menos Ruins.
Por exemplo: Se você evitou prejudicar uma pessoa que o prejudicou, isso é ser menos Ruim. Se você ajudou uma pessoa que o prejudicou, você fez o Bem, porém isso ainda não o torna Bom, pois o Mal em você ainda predomina.
Ser Bom exige ação constante no Bem.
Ainda que você já seja Bom, o Mal que existe em você ainda irá fazer alguma coisa de Ruim.
O Conhecimento é o que fará compreender o Mal que foi feito e corrigí-lo. Ele ajudará a melhor identificar o Bem que ainda não consegue fazer e como poderá executá-lo.
Em outros posts desenvolverei mais esse tema.